Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Amauri Ribeiro apresenta projeto de lei para facilitar a promoção de militares

17 de Fevereiro de 2021 às 16:44
Amauri Ribeiro apresenta projeto de lei para facilitar a promoção de militares

O deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) apresentou, nesta terça-feira, 16, projeto de lei que garante a promoção de militares, em Goiás. Na prática, se for aprovado e virar lei, o projeto revoga os incisos II, III e V do artigo 15 da Lei número 15.704, de 20 de junho de 2006, que institui o plano de carreira de praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. 

Nas redes sociais do parlamentar, o projeto foi celebrado com entusiasmo pela população e pelos militares. Amauri é defensor da atuação dos militares e tem participado ativamente de visitas aos Batalhões Militares, em Goiás. “Atualmente o militar que sofre algum processo dentro da própria corporação ou fora dela não pode ser promovido, mesmo com o direito a essa promoção”, informa o deputado. 

“Lá na frente, mesmo esse militar sendo inocentado, ele terá perdido suas promoções durante anos. Vamos corrigir esse absurdo com esse projeto de lei”, garante o parlamentar. A proposta do deputado Amauri Ribeiro já foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), prevalecendo o entendimento do ministro Luís Roberto Barroso sobre a presunção de inocência.

Gabinete Dep. Amauri Ribeiro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar