Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Gomide prevê inserção de disciplina no ensino médio para evitar evasão no ensino superior

23 de Fevereiro de 2021 às 15:40
Projeto de Gomide prevê inserção de disciplina no ensino médio para evitar evasão no ensino superior

Com o acesso ao ensino médio, vem a decisão de que área seguir no ensino superior. Para alguns, a decisão pode estar pré-definida. Mas para outra parcela dos estudantes, há a necessidade de oferta de métodos que ajudem neste processo.

É nesse sentido que o deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou projeto de lei que visa a inserção de disciplinas específicas sobre profissões, carreiras e mercado de trabalho como instrumento de prevenção da evasão universitária.

Segundo a deputado, os estudantes tendo a oportunidade de cursar essa matéria ainda no ensino médio, é mais uma ferramenta para evitar prejuízos sociais, acadêmicos e econômicos. “É papel do Estado tratar do fortalecimento de ações que resultam na carreira dos nossos jovens”, entende o deputado.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.