Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Em pequeno expediente, Chico KGL fala sobre prevenção e racionalidade com o dinheiro público

25 de Fevereiro de 2021 às 17:58
Em pequeno expediente, Chico KGL fala sobre prevenção e racionalidade com o dinheiro público

O deputado Chico KGL (DEM) usou o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 25, para falar da liberação do STF para compra das vacinas pelos estados e municípios. Para ele, essa possibilidade é positiva para a população e em nada atrapalha o plano nacional do governo federal.
 
Segundo Chico KGL, a vacina está em falta no mundo inteiro e, por essa razão, além das particularidades de cada região e estado, a liberação facilitará uma vacinação mais abrangente e eficaz.
 
“Os casos têm aumentado de forma descontrolada, fazendo vítimas mais do que uma guerra. O governador Ronaldo Caiado acertou muito em buscar, em nome de nosso estado, assegurar um lote de vacina para nossa população”, afirmou o deputado.
 
Chico KGL aproveitou para celebrar ação semelhante que teve o prefeito Paulo do Vale (DEM), de Rio Verde, sua cidade e base eleitoral, que nessa manhã liberou R$10 milhões para a compra de vacinas contra a covid-19. O valor utilizado será, segundo a prefeitura, totalmente pago com verba do próprio município e poderá render entre 100 a 200 mil doses, a depender das negociações e dos fornecedores.
 
Por fim, o deputado ressaltou as melhorias feitas na Educação em Rio Verde que teve, entre 2019 e 2020, 20 escolas totalmente reformadas e que esse ano já conta com mais 3 escolas passando por reformas.
 
Assim como na Saúde, na Educação precisamos usar da prevenção e da racionalidade para aplicar o dinheiro público com mais sabedoria e de forma mais humana, assinalou Chico KGL.

Gabinete Dep. Chico KGL Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.