Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
"População precisa fazer sua parte para evitar mais mortes por covid-19", declara Amilton Filho

02 de Março de 2021 às 10:42
"População precisa fazer sua parte para evitar mais mortes por covid-19", declara Amilton Filho

Em novo alerta para a população, o deputado estadual Amilton Filho (SD) busca sensibilizar a população quanto à seriedade da nova onda de infecção por covid-19, que tem ceifado vidas em Goiás e sobrecarregado ainda mais o sistema de saúde.

"No ano passado, observamos o aumento dos investimentos estaduais para estruturação do sistema de saúde nas mais diversas regiões do estado. Acontece que a capacidade de expansão está chegando a um limite. Se a população não se cuidar e as aglomerações permanecerem, poderemos viver um quadro de aumento do número de mortes", declarou o parlamentar Amilton.

Nessa segunda-feira, 01, o mapa infográfico da Secretaria de Estado de Saúde que mostra os indicadores de monitoramento de alerta em Goiás para covid-19 demonstra que das 18 regiões goianas, 17 estão em situação de calamidade e uma em situação crítica. "O quadro é gravíssimo. Nos últimos dias, tenho recebido pedidos de conhecidos que buscam leitos de UTI para familiares e amigos. É muito triste e desolador, mas podemos reverter esse quadro", destaca Amilton.

"Cuide-se, use máscara e tome todas as medidas de proteção necessárias. Juntos e com sabedoria melhoraremos esse quadro atual e venceremos essa doença. A população precisa fazer sua parte para evitar mais mortes", disse, ainda, Amilton Filho.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar