Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
"População precisa fazer sua parte para evitar mais mortes por covid-19", declara Amilton Filho

02 de Março de 2021 às 10:42
"População precisa fazer sua parte para evitar mais mortes por covid-19", declara Amilton Filho

Em novo alerta para a população, o deputado estadual Amilton Filho (SD) busca sensibilizar a população quanto à seriedade da nova onda de infecção por covid-19, que tem ceifado vidas em Goiás e sobrecarregado ainda mais o sistema de saúde.

"No ano passado, observamos o aumento dos investimentos estaduais para estruturação do sistema de saúde nas mais diversas regiões do estado. Acontece que a capacidade de expansão está chegando a um limite. Se a população não se cuidar e as aglomerações permanecerem, poderemos viver um quadro de aumento do número de mortes", declarou o parlamentar Amilton.

Nessa segunda-feira, 01, o mapa infográfico da Secretaria de Estado de Saúde que mostra os indicadores de monitoramento de alerta em Goiás para covid-19 demonstra que das 18 regiões goianas, 17 estão em situação de calamidade e uma em situação crítica. "O quadro é gravíssimo. Nos últimos dias, tenho recebido pedidos de conhecidos que buscam leitos de UTI para familiares e amigos. É muito triste e desolador, mas podemos reverter esse quadro", destaca Amilton.

"Cuide-se, use máscara e tome todas as medidas de proteção necessárias. Juntos e com sabedoria melhoraremos esse quadro atual e venceremos essa doença. A população precisa fazer sua parte para evitar mais mortes", disse, ainda, Amilton Filho.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.