Frei Valdair participa de lançamento de obra da UEG em Anápolis

04 de Junho de 2009 às 17:51
Único representante de Anápolis na Assembleia Legislativa, o deputado Frei Valdair participou na tarde desta quinta-feira, 4, do lançamento do 5° volume de “Coletânea de Ideias”, obra que contempla as 40 melhores redações do último processo seletivo da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A solenidade ocorreu no Teatro Municipal de Anápolis.

Segundo a UEG, a publicação serve para disponibilizar material de estudo aos futuros candidatos, que contarão com a oportunidade de analisar textos de referência para a seleção. Na cerimônia foram realizadas palestras e apresentações culturais, e contou com a participação de escolas do Ensino Médio, de candidatos cujas redações foram selecionadas para figurarem no volume, de professores e diretores da UEG.

Em seu discurso, Frei Valdair
ressaltou que como presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes na Assembleia Legislativa, nos últimos dois anos, buscou efetivamente defender a bandeira da Educação no Estado, ressaltando ao Governo estadual a importância de políticas que conduzem o setor ao rol de prioridades da administração pública.“Recentemente, vivenciamos na prática essa luta pela valorização da Educação, na manutenção dos investimentos para a UEG. É inegável que esta universidade provocou uma verdadeira revolução na área da Educação no Estado. Os professores e estudantes da UEG foram testemunhas da luta que travei na Assembleia Legislativa para não reduzir os investimentos para a instituição”, destacou.
Frei Valdair afirmou que a manutenção dos investimentos em 2% do Orçamento Estadual “não pode ser comemorada em sua totalidade”. Segundo o parlamentar, a UEG precisa de mais recursos. “Podem ter certeza de que continuarei atuando na busca de uma universidade pública cada vez mais forte”, garantiu.

”Um dos grandes objetivos da UEG, quando criada, foi o de democratizar o acesso ao Ensino Superior no Estado. Ao disponibilizar os melhores textos do último processo seletivo, a universidade garante oportunidade para os futuros candidatos analisarem o material e toma-los como referência para o vestibular”, salientou.

Por fim, Frei Valdair parabenizou os docentes e gestores da UEG pelo trabalho desenvolvido e principalmente os estudantes que terão suas redações expostas na obra. “Agradeço a todos vocês aqui presentes, pela confiança em minha atuação parlamentar e por terem a dimensão da importância das políticas educacionais para o Estado. Podem ter certeza de que na Assembleia Legislativa, vocês tem um defensor do setor da Educação e de todas as ações referentes a nossa cidade de Anápolis”, finalizou.