Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Pedido para vacinação de policias foi feito pelo deputado Julio Pina no final de fevereiro

26 de Março de 2021 às 15:48
Pedido para vacinação de policias foi feito pelo deputado Julio Pina no final de fevereiro

No final do mês de fevereiro, o deputado estadual Julio Pina (PRTB) enviou ao Palácio das Esmeraldas requerimento solicitando que os agentes de segurança pública de Goiás fossem incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.

No documento, enviado ao governador Ronaldo Caiado (DEM), o parlamentar solicitou, em caráter de urgência, a inclusão de policias e bombeiros na lista prioritária para imunização. Julio Pina também destacou que vários profissionais dessa área já perderam a vida para a doença.

A iniciativa do deputado foi elogiada pela comandante da Polícia Militar (PM) de Niquelândia. “Eu agradeço imensamente ao deputado [Julio Pina] porque, infelizmente, estamos vendo muitos policiais  morrendo por causa dessa doença, que assola o mundo. É fato que os entes da Segurança Pública estão na linha de frente pois, quando as vacinas chegam ao Estado, as doses são escoltadas pela Polícia Militar. O serviço da PM não parou durante a pandemia; e até aumentou, pois a PM está atuando conjuntamente com a Vigilância Sanitária nos municípios na fiscalização dos decretos que proíbem aglomerações e festas clandestinas”, comentou o comandante da PM em Niquelândia, tenente Alberto Oliveira.

Vacinação

O anúncio de que servidores das forças de segurança pública seriam vacinados contra a covid-19 foi feito pelo governador Ronaldo Caiado na última quinta-feira, 25. Segundo Caiado, 5% das próximas remessas de vacina serão destinadas para imunização desses profissionais.

 “Já vacinamos a linha de frente da saúde. Agora é a vez da Segurança Pública. Goiás só virou referência nessa área porque nossos servidores confiaram na seriedade deste Governo. Nessa dura pandemia, policiais e bombeiros estão salvando vidas e se arriscando. Perdemos grandes homens e mulheres dessa carreira e não podíamos mais aceitar isso”, afirmou o governador durante o anúncio.

 

 

 

Gabinete Dep. Julio Pina Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar