Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Gomide reforça a necessidade do Estado em promover a vacinação dos trabalhadores da Educação contra a covid-19

29 de Março de 2021 às 10:13
Gomide reforça a necessidade do Estado em promover a vacinação dos trabalhadores da Educação contra a covid-19

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 em Goiás e a disponibilização da imunização a públicos específicos, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) está pedindo celeridade na tramitação do projeto de lei, em tramitação na Assembleia Legislativa, que inclui os trabalhadores da Educação nas prioridades. Em fevererio, Gomide e a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentaram, em conjunto, a matéria que atende a demanda considerando o cenário de um possível retorno às aulas presencias.

Mesmo que as aulas estejam suspensas atualmente por conta do decreto estadual, Gomide entende que é preciso antecipar a imunização desse grupo para vislumbrar o retorno gradativo das instituições de ensino do estado.

O deputado complementa que é preciso imunizar esse grupo para,só depois pensar em retorno. “Essa medida vem para dar segurança a esse possível retorno. Essa volta, com segurança, depende exclusivamente da vacinação desses profissionais”, defende o deputado.

A matéria que sugere que os professores e servidores administrativos da rede estadual de ensino sejam inseridos nas prioridades da vacinação está em tramitação na Assembleia, mas a medida pode ser  antipada por meio de uma nova decisão do Governo.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar