Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Rafael Gouveia pede inclusão de líderes religiosos na vacinação contra a covid-19 em Goiás

08 de Abril de 2021 às 17:52
Rafael Gouveia pede inclusão de líderes religiosos na vacinação contra a covid-19 em Goiás

O deputado estadual Rafael Gouveia (Progressistas) apresentou projeto de lei solicitando que líderes religiosos sejam incluídos como grupo prioritário na vacinação contra a covid-19 em Goiás. Ao defender o projeto durante o Pequeno Expediente na tarde desta quinta-feira, 08, o parlamentar argumentou que vive a realidade da categoria e que durante todo o período de pandemia essas lideranças foram fundamentais, prestando um apoio emocional. “Muita gente desesperada pelo desemprego ou por ter perdido um ente querido busca os líderes religiosos, que aparam, levam uma palavra de ânimo, de esperança, dá um direcionamento espiritual”, aponta.

Segundo o deputado, que também é pastor, o fato de serem procurados por pessoas em situação de vulnerabilidade coloca os líderes religiosos na linha de frente, o que os expõe à contaminação pela covid-19. “Nos últimos meses, perdemos centenas de líderes religiosos no nosso estado, porque eles também estão na linha de frente, amparando espiritualmente quem busca por apoio emocional. Por isso peço ao governador e ao secretário de Saúde sensibilidade quando forem avaliar a proposta que estou apresentando”, informa.

Autorização para cultos e missas presenciais

Representante evangélico no Parlamento goiano, Rafael Gouveia aproveitou seu espaço para solicitar que o governador Ronaldo Caiado (DEM) e todos os prefeitos de Goiás sigam a orientação do ministro Nunes Marques do Supremo Tribunal Federal (STF) que autoriza a realização de cultos e missas presencialmente no Brasil. “Não vamos mais fechar igrejas durante a pandemia. A Constituição protege esses espaços que devem ficar abertos. Além disso, um dos maiores males que a pandemia tem trazido é o transtorno psicológico e essas pessoas que não suportam mais a crise que estamos vivendo precisam de apoio espiritual”, completa.

Gabinete Dep. Rafael Gouveia Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.