Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Humberto Teófilo faz alerta sobre situação da segurança pública em Goiás

09 de Abril de 2021 às 11:15
Deputado Humberto Teófilo faz alerta sobre situação da segurança pública em Goiás

Durante a sessão ordinária remota desta quinta-feira, 08, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) chamou a atenção do governador de Goiás, Ronaldo Caiado e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para alertar ao que chamou de possível “colapso” na segurança pública em Goiás.

O parlamentar disse haver defasagem nos quadros das polícias Militar, Civil, Penal e do Corpo de Bombeiros. Ele disse que apenas na Polícia Militar somam 19.174 cargos ociosos, de um efetivo que, segundo ele, deveria ser de 30 mil policiais na ativa. “Temos hoje na PM uma defasagem de 10.826 PMs”, enumerou Teófilo. 

Nas contas do deputado, na Polícia Civil existem 1.562 cargos de agentes e escrivães ociosos. Humberto Teófilo acrescentou que a situação é parecida no sistema penitenciário goiano onde, de acordo com ele, 62% dos quadros das unidades prisionais são preenchidos por vigilantes penitenciários temporários.

Após apresentar essa realidade, o deputado clamou pela realização de concursos públicos nesses órgãos. “É uma situação lamentável e precisamos urgentemente de concursos públicos. Estamos acionando todos os órgãos para termos uma solução”, completou o deputado.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.