Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Amilton Filho prevê transparência na vacinação contra a covid-19

12 de Abril de 2021 às 09:23
Projeto de Amilton Filho prevê transparência na vacinação contra a covid-19

A transparência na vacinação contra a covid-19 em Goiás é uma exigência para que o processo de imunização transcorra com o máximo de eficiência e também com o objetivo de garantir que a população tenha o acesso às informações corretas sobre o andamento das ações realizadas no município e no estado. Um projeto do deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) tramita na Assembleia Legislativa com o objetivo de garantir que esses dados estejam disponíveis para todos.

Pelo texto, deverão ser informados: quantidade de vacinas recebidas; quantidade de vacinas destinadas a cada unidade de saúde, bem como as instituições de longa permanência para idosos; profissionais de saúde e idosos vacinados; pessoas com deficiência residentes em residências inclusivas (institucionalizadas) e quantidade de vacinas enviadas a cada município.

"A proposta tem como objetivo contribuir para a garantia da fila de vacinação, que hoje avança conforme grupos prioritários. Precisamos garantir que todos tenham acesso aos dados. Cada município é responsável pelo envio de informações sobre as vacinas para a Secretaria de Estado da Saúde e essa precisa disponibilizar plataformas adequadas para o acesso da população", destaca o parlamentar Amilton.

Ainda conforme o projeto, os dados coletados pela SES-GO serão disponibilizados on-line para consulta, com atualização diária. Também deverá ser incluída a quantidade de vacinas disponíveis e o número de vacinas aplicadas, por dia. "Com a aprovação dessa proposta, vamos garantir que apenas os grupos prioritários sejam vacinados e ninguém passe na frente de quem, por direito, deve ser imunizado", concluiu o deputado estadual Amilton Filho.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.