Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Gomide faz requerimento por recursos emergenciais para os campus da UEG de Inhumas e Itaberaí

14 de Abril de 2021 às 08:12
Gomide faz requerimento por recursos emergenciais para os campus da UEG de Inhumas e Itaberaí

O deputado Antônio Gomide (PT) requereu recentemente, perante a Assembleia Legislativa de Goiás, que o interventor da Universidade Estadual de Goiás, Valter Gomes Campos, solicite recursos emergenciais para a manutenção e melhoria nos cursos dos campus universitários de Inhumas e Itaberaí. 

O parlamentar justificou que os alunos clamam por melhorias nos cursos. De acordo com o documento, há várias reclamações dos estudantes pela falta de materiais e de laboratórios nas unidades de ensino. Além disso, os alunos denunciam também deficiências na questão disciplinar dos campus da UEG nas duas cidades. 

Entre as reclamações estão a falta de aprofundamento nas disciplinas ofertadas nos cursos, a falta de inserção no mercado de trabalho, a oferta de cursos reduzida e a falta de infraestrutura dos campus. 

Antônio Gomide tem defendido a UEG e a educação pública gratuita desde o início do seu mandato. O parlamentar alerta para o enxugamento da estrutura da universidade no estado e a retirada da autonomia da instituição pelo Governo do Estado.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.