Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Humberto Teófilo que cria capelanias nos presídios de Goiás é aprovado na Assembleia

29 de Abril de 2021 às 15:17
Projeto de Humberto Teófilo que cria  capelanias nos presídios de Goiás é aprovado na Assembleia

Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Goiás, em última votação, o projeto de lei nº 2505/19, de autoria do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL), que cria a assistência voluntária de capelania prisional em todos os estabelecimentos prisionais de Goiás.

O projeto em questão tem como objetivo assegurar aos detentos, os quais muitas vezes encontram-se em situações desumanas, o conforto em professar a sua fé, com respeito aos direitos fundamentais expressos na Constituição Federal em seu artigo 5°, como a liberdade e a assistência religiosa.

“Esse projeto regulamenta o serviço voluntário de Capelão no Sistema Prisional e garante aos detentos o direito de assistência religiosa dentro do sistema penitenciário de nosso Estado, a fim de que esses missionários levem sua crença como maneira de confortar os presos, ministrando curso básico de capelania prisional, com o compromisso com a não-violência, respeito à vida, solidariedade, relacionamento com profissionais de segurança, teologia do sofrimento, consolo, e comportamento ético no ambiente prisional”,  explica Teófilo.

Agora o projeto segue para a sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Foto João Pedro Barbosa

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.