Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Deputado Amilton Filho acompanha de perto as ações do Estado na saúde

30 de Abril de 2021 às 18:40
Deputado Amilton Filho acompanha de perto as ações do Estado na saúde

“O Governo de Goiás tem feito o possível para atender as demandas da saúde nas cidades desde o início da pandemia até agora. Em conversa com o secretário Ismael coloquei nosso mandato à disposição das ações em todo estado. É momento de união de forças e esse é meu papel como deputado estadual”, defendeu Amilton Filho (SD) no dia 29, quando Goiás recebeu 161,2 mil doses de vacinas contra a covid-19. Um lote formado por 158 mil unidades da Astrazeneca, todas para primeira dose, e 3,2 mil da Coronavac, das quais metade será reservada para reforço. 

A visita ao secretário estadual Ismael Alexandrino também foi para se inteirar de perto sobre o trabalho da pasta rumo à imunização dos goianos e de manutenção de todo sistema de saúde nas cidades, além de encaminhar os pedidos da área que chegam ao gabinete na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). 

“Nosso mandato caminha junto às necessidades do povo e para retomarmos com força total a economia goiana precisamos de vacina para todos”, frisou o deputado. 

Em entrevista, o governador Ronaldo Caiado disse que, com essa nova remessa de doses, a expectativa é atingir 100% dos cidadãos com 60 anos de idade e que a partir daí o foco será nos pacientes com comorbidades, também por faixa etária, com algumas patologias identificáveis, tais como síndrome de down, autismo e grávidas com comorbidades serão vacinados.

Goiás deve receber, na próxima segunda-feira, 3, 17 mil doses provenientes do primeiro lote de vacinas da Pfizer. No total, 1 milhão de doses serão transportadas em voo com aterrissagem prevista para às 19h, no Aeroporto de Viracopos. As vacinas serão distribuídas para os 26 estados e o Distrito Federal. Conforme orientação do Ministério da Saúde, serão priorizadas as capitais, devido às condições de armazenamento da vacina, que demanda baixas temperaturas.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar