Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho luta pela isenção da taxa de abertura de cooperativas em Goiás

30 de Abril de 2021 às 17:20
Amilton Filho luta pela isenção da taxa de abertura de cooperativas em Goiás

No último dia 60, como coordenador da Frente da Retomada, o deputado Amilton Filho (SD) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) solicitando que a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) conceda, temporariamente até 2022, a isenção para abertura de cooperativas junto ao órgão estadual.

Amilton Filho entende que uma das alternativas mais viáveis e eficientes de empreendedorismo para gerar emprego e renda, principalmente em regiões mais carentes, é por meio do associativismo, cuja maior expressão encontra-se no modelo cooperativista.

Segundo o parlamentar, a Organização das Cooperativas Brasileiras em Goiás (OCB/GO) vem se posicionando como parceira incondicional na luta para a retomada da economia e essa parceria estimularia a criação de 500 cooperativas até o final de 2022, com geração de no mínimo, 10 mil empregos diretos e 30 mil indiretos.

“O Sistema OCB/GO apoia e orienta a constituição de cooperativas e administra o Serviço de Aprendizagem no Cooperativismo (SESCOOP) que oferece qualificação e formação aos colaboradores e dirigentes. É preciso, no entanto, baratear a criação dos arranjos produtivos como forma de eliminar barreiras para iniciativas cooperativistas”, justificou.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.