Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Amilton Filho luta pela isenção da taxa de abertura de cooperativas em Goiás

30 de Abril de 2021 às 17:20
Amilton Filho luta pela isenção da taxa de abertura de cooperativas em Goiás

No último dia 60, como coordenador da Frente da Retomada, o deputado Amilton Filho (SD) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) solicitando que a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) conceda, temporariamente até 2022, a isenção para abertura de cooperativas junto ao órgão estadual.

Amilton Filho entende que uma das alternativas mais viáveis e eficientes de empreendedorismo para gerar emprego e renda, principalmente em regiões mais carentes, é por meio do associativismo, cuja maior expressão encontra-se no modelo cooperativista.

Segundo o parlamentar, a Organização das Cooperativas Brasileiras em Goiás (OCB/GO) vem se posicionando como parceira incondicional na luta para a retomada da economia e essa parceria estimularia a criação de 500 cooperativas até o final de 2022, com geração de no mínimo, 10 mil empregos diretos e 30 mil indiretos.

“O Sistema OCB/GO apoia e orienta a constituição de cooperativas e administra o Serviço de Aprendizagem no Cooperativismo (SESCOOP) que oferece qualificação e formação aos colaboradores e dirigentes. É preciso, no entanto, baratear a criação dos arranjos produtivos como forma de eliminar barreiras para iniciativas cooperativistas”, justificou.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar