Título de Cidadania Goiana a Cristiane Schmidt está na pauta prévia desta terça-feira, 4

04 de Maio de 2021 às 14:21

Está na pauta prévia da sessão ordinária desta terça-feira, 4, o projeto de lei nº 6567/19, de autoria do deputado Julio Pina (PRTB), que concede o Título de Cidadania Goiana à secretária estadual da Economia, Cristiane Schmidt. “Nossa iniciativa visa homenagear Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt com esse título pelos relevantes serviços prestados ao Estado”, frisa o parlamentar.

Nascida em 2 de janeiro de 1971, no Rio de Janeiro, Cristiane Schmidt é filha de Maria de Fátima Alkmin Junqueira Schmidt e Mauro Leclerc Junqueira Schmidt. Ela é casada com Carlos Frederico Resende e mãe de Thiago e Luiza.

Christiane integra o conselho editorial da Revista de Direito Administrativo (ROA), editada pela FGV Direito Rio. Ela também é organizadora e uma das autoras do compêndio de quatro livros intitulado Questões Anpec e do livro Macroeconomia para Executivos, sem contar que já foi consultora para empresas nacionais e organismos internacionais, como o Banco Mundial, através da Davanti Consultoria e Treinamento Econômico.

O deputado Julio Pina ressalta, em sua justificativa, que a secretária Cristiane Schmidt é dona de extenso currículo. "Mestre e Doutora em ciências econômicas pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (EPGE/FGV/RJ) e Pós-Doutorado na Universidade de Columbia-USA. Cristiane foi professora de micro e macroeconomia para vários MBAs da FGV/RJ e do MBA da Manchester Business School”.

O deputado salienta também que a homenageada tem vasta experiência no setor privado e público no Brasil e no exterior. Exerceu o cargo de Conselheira do Tribunal Administrativo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). E conclui: “Como atual secretária de Economia do Estado de Goiás, residente fixa em Goiânia, é pertinente e justo que o Poder Legislativo conceda o Título de Cidadã Honorária a essa cidadã”.

Gabinete Dep. Julio Pina Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).