Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Cláudio Meirelles planeja criação de programa de apoio emocional a profissionais da saúde

11 de Maio de 2021 às 11:24
Cláudio Meirelles planeja  criação de programa de apoio emocional a profissionais da saúde

Com vista no contexto da pandemia, o deputado Cláudio Meirelles (PTC) apresentou, em Plenário, o projeto de lei nº4681/21, que, se for aprovado, autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de Suporte Emocional para os profissionais de saúde, com foco nos médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam nos diversos postos de atendimento dos pacientes com covid-19, tendo como objetivo oferecer acompanhamento psicológico on-line para amenizar o impacto emocional causado a esses profissionais e ajudar no controle do absenteísmo na área da saúde de Goiás.

Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, a taxa de suicídio entre profissionais de saúde é de três a cinco vezes maior do que na população em geral. 

Nesta semana, a matéria foi distribuída ao relator, deputado Dr Antonio (DEM), na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Gabinete Dep. Cláudio Meirelles Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.