Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Julio Pina quer criar a Comissão de Prevenção e Ação de Políticas Públicas sobre Drogas

13 de Maio de 2021 às 07:59
Julio Pina quer criar a Comissão de Prevenção e Ação de Políticas Públicas sobre Drogas

Com base em dados relativos ao crescente uso de drogas, o deputado estadual Julio Pina (PRTB) defende aprovação de projeto de sua autoria que prevê a criação da Comissão de Prevenção e Ação de Políticas Públicas sobre Drogas. Para tanto, o projeto do parlamentar prevê alteração no Regimento Interno da Casa, em seu art. 222-A.  Essa comissão teria a finalidade de detectar as causas do elevado aumento do consumo de drogas, de forma a incentivar a instituição de políticas públicas que busquem combatê-las e que disponham, ainda, de ações de prevenção. 

De acordo com o texto do caput, a indicação dos membros da referida comissão será feita pelo presidente da Assembleia Legislativa e dispensa a indicação de suplentes para o colegiado.

Para o autor, as consequências das drogas podem ser devastadoras, e ressalta o alerta de um relatório do Escritório das Nações Unidas Sobre Drogas e Crime (UNODOC), na esteira de que a pandemia do novo coronavírus intensifica os riscos associados ao tráfico de drogas. “O momento atual exige ações mais intensas na prevenção e no combate às drogas, quer na área de segurança pública, da saúde, ou na área social. Nesse contexto, a criação de uma comissão destinada a esse objetivo fortalecerá essas ações”, argumenta Julio Pina.

A matéria foi protocolada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás no dia 29 de abril e já foi encaminhada para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), com a relatoria do deputado Charles Bento (PRTB). 

 

 

 

Gabinete Dep. Julio Pina Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.