Gomide articula com reitor da UFG para levar cursos de extensão da Federal para Anápolis

18 de Maio de 2021 às 18:00

Anápolis já é consolidada por ser um polo educacional de ensino superior com universidades públicas e privadas. E, em breve, o polo será fortalecido, pois está prevista a chegada da atuação da Universidade Federal de Goiás – UFG - através de cursos de extensão.

Na última sexta-feira, 14, o deputado estadual Antônio Gomide articulou a ida da comitiva da UFG à Anápolis para se encontrar com o prefeito Roberto Naves e tratar da parceria entre a prefeitura e a instituição de ensino. A articulação começou em fevereiro deste ano quando o deputado esteve na universidade em conversa com o reitor, professor Edward Madureira, para contribuir na formulação do projeto.

Agora, com o acordo entre a prefeitura e a universidade, o Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia irá expandir e ofertar cursos de pós-graduação, além de pesquisas nas áreas de inteligência artificial, tecnologia, logística e gestão. Gomide tem defendido em seu mandato a interiorização das universidades como projeto de fortalecimento dos municípios e do Estado.

"A oportunidade de termos a Universidade Federal de Goiás em Anápolis fortalece a economia local e valoriza a importância regional do município. É o começo de uma parceria que tem tudo para dar muitos frutos, além de permitir uma qualificação da mão de obra necessária para ocupar as vagas de trabalho do Daia", pontuou.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).