Águas Lindas terá um Centro de Tradições Nordestinas

21 de Maio de 2021 às 15:55
Águas Lindas terá um Centro de Tradições Nordestinas

O deputado estadual Chico KGL esteve nesta sexta -feira, 21, no município goiano de Águas Lindas para falar da cultura nordestina na região.

O convite para visitar o município , que faz divisa com o Distrito Federal, veio do secretário municipal de Cultura e Turismo de Águas Lindas, Denildson de Oliveira Soares. O encontro também contou coma presença do prefeito da cidade, Lucas de Carvalho Antonietti, mais conhecido na cidade por Dr. Lucas.

Além de apresentarem a cidade, Dr. Lucas e o secretário Denildson estavam muito curiosos sobre o Centro de Tradição Nordestina (CTN) de Rio Verde, obra que o deputado Chico KGL está a frente. “O prefeito Dr. Lucas ficou muito feliz com nossa iniciativa e quis saber mais detalhes das obras lá em Rio Verde.”, comemorou a Chico KGL.

Segundo o deputado, logo em breve, as populações de Águas Lindas e de todo o entorno terão um local para resgatar a cultura nordestina e matar saudade de sua terra natal. “O CTN acaba sendo um lugar de reafirmação desses trabalhadores, dessas famílias que deixam suas cidades, suas histórias, e viajam por todo o país, em busca de melhores condições de vida. Graças a Deus, em Goiás, somos bem recebidos e respeitados. No que depender de mim, ajudarei ao máximo essa obra.”, completou Chico KGL, afirmando que irá apadrinhar o projeto do CTN de Águas Lindas.

O entorno do Distrito Federal é um dos locais com maior concentração de migrantes oriundos do nordeste brasileiro em Goiás.

Gabinete Dep. Chico KGL Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).