Humberto Aidar participa de inauguração em Silvânia

25 de Maio de 2021 às 12:39
Humberto Aidar participa de inauguração em Silvânia

O deputado Humberto Aidar (MDB) esteve na manhã desta segunda-feira, 24, na inauguração do Colégio Estadual Professor José Pascoal da Silva, em Silvânia. O parlamentar participou do evento ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), além de autoridades locais, o vice-governador, e outros deputados.

No discurso, Aidar lembrou que o governador destinou mais de R$ 5 milhões em recursos para a educação do município. “Não só aqui em Silvânia, mas em todo o estado o governador Ronaldo Caiado tem demonstrado todo o seu amor pela educação”, disse.

Segundo a coordenadora Regional de Educação, Silvana Nascimento da Silva, a sede concluída é um sonho realizado. “Somos a regional com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), mas faltava algo: uma escola Século XXI e um governo que não ficasse só nas promessas”, celebrou.

Além de ressaltar a gestão caiadista na educação, Humberto Aidar lembrou a atuação do Governo na pandemia afirmando que ele desempenhou um papel fundamental por ser médico. “É o único governador médico no P. Desde o início esse homem não arredou o pé um milímetro para defender a vida”, declarou.

Humberto Aidar disse, ainda, que o estado vive hoje outro momento no que diz respeito à segurança pública. “Pode perguntar qualquer pessoa aqui e por onde eu ando. Temos uma sensação de segurança em todo o estado. Isso melhorou sensivelmente. Hoje as pessoas já podem ficar nas praças porque sabem que estão seguras”, afirmou Aidar.

A obra

Com área total de 9 mil metros quadrados e 3.065 metros quadrados de construção, o novo prédio foi construído no padrão arquitetônico século XXI, um modelo que chama a atenção por suas amplas instalações e pela excelência da estrutura física. São 12 salas de aula climatizadas, bloco administrativo com cinco salas, cantina, refeitório, dois laboratórios, biblioteca, miniauditório, quadra poliesportiva coberta, sala de atendimento educacional especializado, estacionamento interno e pátio coberto.

Caiado fez questão de conhecer todas as estruturas da unidade, desde as salas de aula climatizadas aos jardins. “Eu sou detalhista. Nos laboratórios de física, química, robótica, os métodos facilitam ao professor ensinar e ao aluno assimilar e ter uma cultura mais abrangente”, disse. Para o governador, destinar corretamente os recursos da educação transforma a qualidade de ensino. “Quero transformar as escolas de Goiás nas melhores do País, e que sejam melhores do que as particulares”, projetou.

Gabinete Dep. Humberto Aidar Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).