Notícias dos Gabinetes
Major Araújo elogia avanço das obras da nova sede da Alego e diz ser contrário à redução de unidades da PM
Ao utilizar a tribuna na Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida do Legislativo goiano desta quinta-feira, 27, o deputado Major Araújo (PSL) cumprimentou o presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), pelo estágio avançado da construção da nova sede da Alego. Hoje uma comitiva de vários parlamentares visitou o canteiro de obras. “A gente fica feliz de chegar lá e ver aquela construção muito adiantada”, disse ele.
Ainda em seu discurso, o parlamentar comentou sobre a defasagem no quadro da Polícia Civil, com número reduzido de delegados, e diz ser contrário a mudanças, suspensão ou fusão de unidades da Polícia Militar, a exemplo de Batalhões e Companhias Independentes(CIPM). Araújo citou a CIPM do Conjunto Vera Cruz, na região Oeste de Goiânia, e a suspensão das atividades do Copom de Aparecida de Goiânia. “O Copom de Aparecida vai ser fundido com o de Goiânia, prejudicando a sociedade”, alertou o parlamentar.
Major Araújo, ao subir à tribuna pela segunda vez na Ordem do Dia, também demonstrou ser contrário ao que chamou de perseguição política contra servidores públicos estaduais. Ele citou, como exemplo, o afastamento do diretor de colégio estadual da Polícia Militar de Itapaci, supostamente, segundo ele, após ter feito críticas às mudanças na forma de remuneração de horas complementares na rede estadual de ensino, aprovadas recentemente pela Assembleia Legislativa.