Lêda Borges lamenta marca de 300 óbitos por covid-19 em Valparaíso

27 de Maio de 2021 às 18:36
Lêda Borges lamenta marca de 300 óbitos por covid-19 em Valparaíso

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) lamentou a marca de mais de 300 óbitos causados pela covid-19, em Valparaíso. Além de externar condolências às famílias da vítima, a parlamentar criticou a forma como a pandemia tem sido enfrentada na cidade. Ela diz que a gestão municipal recebeu recursos federais, mas não preparou a rede municipal de saúde para o enfrentamento da doença. O pronunciamento foi feito durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na tarde desta quinta-feira, 27.

Durante o discurso, Lêda Borges ressaltou que o registro de mais de 300 óbitos pela Covid-19 na cidade é uma marca muito triste. “Muitos deles meus amigos, conhecidos, pessoas pioneiras na nossa cidade que foram acometidas por essa pandemia e, infelizmente, não resistiram”, comentou.

Segundo a parlamentar, além da tristeza pelas perdas, o momento é de indignação por conta da forma como a doença é enfrentada no município. A deputada ressalta que Valparaíso recebeu cerca de R$ 30 milhões do Governo Federal, mas não construiu nenhum leito de UTI.

“A rede pública municipal que ainda existe naquela cidade é a rede municipal que eu deixei pronta há 9 anos, quando fui prefeita da cidade. O governo municipal foi incapaz de preparar a rede de saúde. Houve falta de planejamento e falta de empatia com o cidadão. Não houve preocupação com a vida”, criticou.

Por fim, Lêda Borges questionou o uso dos R$ 30 milhões enviados a Valparaíso. “Faltam medicamentos, médicos, testes de Covid. O que foi feito do recurso? Fica aqui minha indignação, o meu repúdio à forma vil como as vidas são tratadas neste país, neste estado e na minha cidade”.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).