Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo reforça necessidade da realização de concursos para a segurança pública

01 de Junho de 2021 às 19:17
Delegado Humberto Teófilo reforça necessidade da realização de concursos para a segurança pública

Na sessão desta terça-feira, 01, o Delegado Humberto Teófilo (PSL) retomou a necessidade da realização de concursos públicos para a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar em Goiás. Para isso, foi solicitada a presença do secretário estadual de Administração, Bruno D'Abadia, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Porém, o secretário não compareceu, o que foi motivo de repúdio por parte do deputado.

O Delegado ainda ressaltou que, enquanto diversos outros estados já efetivaram novos concursos, em cerca de dois anos e meio do mandato de Ronaldo Caiado, ainda não houve a realização das provas em Goiás.

Sob forte cobrança, Caiado afirma que há plenas condições para a promoção de concursos que visem o preenchimento das vagas remanescentes, o que foi confirmado por meio de um áudio publicado pelo governador nas redes sociais e reproduzido pelo deputado durante a fala na tribuna. Enquanto isso, o secretário declarou, em ofício, que não há planos para a realização de novos concursos, devido ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Governo Federal.

De acordo com o deputado, há um déficit considerável nos órgãos da segurança pública, o que acende o alerta para a necessidade da realização de novos concursos. “O déficit na Polícia Civil é de mais de mil e quinhentos profissionais. Na Polícia Militar é de mais de quinze mil e no Corpo de Bombeiros Militar é de mais de dois mil [...] A população precisa, a criminalidade continua”, destacou.

 

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.