Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo reforça necessidade da realização de concursos para a segurança pública
Na sessão desta terça-feira, 01, o Delegado Humberto Teófilo (PSL) retomou a necessidade da realização de concursos públicos para a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar em Goiás. Para isso, foi solicitada a presença do secretário estadual de Administração, Bruno D'Abadia, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Porém, o secretário não compareceu, o que foi motivo de repúdio por parte do deputado.
O Delegado ainda ressaltou que, enquanto diversos outros estados já efetivaram novos concursos, em cerca de dois anos e meio do mandato de Ronaldo Caiado, ainda não houve a realização das provas em Goiás.
Sob forte cobrança, Caiado afirma que há plenas condições para a promoção de concursos que visem o preenchimento das vagas remanescentes, o que foi confirmado por meio de um áudio publicado pelo governador nas redes sociais e reproduzido pelo deputado durante a fala na tribuna. Enquanto isso, o secretário declarou, em ofício, que não há planos para a realização de novos concursos, devido ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do Governo Federal.
De acordo com o deputado, há um déficit considerável nos órgãos da segurança pública, o que acende o alerta para a necessidade da realização de novos concursos. “O déficit na Polícia Civil é de mais de mil e quinhentos profissionais. Na Polícia Militar é de mais de quinze mil e no Corpo de Bombeiros Militar é de mais de dois mil [...] A população precisa, a criminalidade continua”, destacou.