Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto da deputada Lêda Borges que aumenta margem de crédito consignado é aprovado em primeira votação

02 de Junho de 2021 às 16:02
Projeto da deputada Lêda Borges que aumenta margem de crédito consignado é aprovado em primeira votação

O Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, na manhã desta quarta-feira, 02, o projeto que amplia a margem de crédito consignado de 30% para 40%. A proposta, de autoria da deputada estadual Lêda Borges (PSDB), é mais uma medida excepcional de proteção social a ser implantada durante o período de enfrentamento do novo coronavírus no estado.

Ao todo, 27 deputados se manifestaram favoravelmente à matéria. O projeto propõe, entre outras coisas, ampliação da margem de crédito para 40%, sendo 35% para o empréstimo consignado e 5% para o cartão de crédito. A medida é válida até o dia 31 de dezembro.

Em sua justificativa, Lêda Borges ressalta que, entre as opções existentes no mercado, o crédito consignado apresenta algumas das menores taxas de juros, tendo em vista a sua baixa probabilidade de inadimplência.

“Assim, um aumento moderado e temporário do limite do crédito consignado representa opção mais vantajosa para lidar com a contração no mercado de crédito por ser a que representa menores riscos para as instituições financeiras e a que menos onera os servidores”, disse.

Agora, a propositura segue para votação definitiva. Se aprovado, o projeto segue para sanção do governador.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.