Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputada Lêda Borges cobra informações sobre a construção do Centro de Hemodiálise de Campos Belos

08 de Junho de 2021 às 16:51
Deputada Lêda Borges cobra informações sobre a construção do Centro de Hemodiálise de Campos Belos

Durante sessão plenária na tarde desta terça-feira, 8, a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) apresentou requerimento para cobrar da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informações sobre a construção do Centro de Hemodiálise de Campos Belos.

No documento, a parlamentar diz que, apesar de noticiar a construção do aludido centro clínico desde o ano de 2019, a obra ainda não saiu do papel.

Segundo ela, os moradores de Campos Belos, que precisam desse serviço, recorrem à Formosa ou Brasília, distantes 363 km e 405 km respectivamente, ou a Barreiras, na Bahia, com percurso de 248 km, em busca de atendimento.

“Dependendo do trajeto, o tempo de viagem pode chegar a 7 horas. Para a maioria dos portadores de doença renal crônica, é praticamente impossível manter a rotina exigida pelo tratamento de hemodiálise. Logo, é uma demanda de urgência a construção do Centro de Hemodiálise de Campos Belos”, pontuou a deputada.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.