Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lêda Borges convida reitor da UFG para falar na Alego sobre a crise orçamentária na Universidade

08 de Junho de 2021 às 15:00
Lêda Borges convida reitor da UFG para falar na Alego sobre a crise orçamentária na Universidade

Em requerimento apresentado na sessão plenária desta terça-feira, 8, a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) convidou o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Edward Madureira Brasil, para falar na Assembleia Legislativa (Alego) sobre a crise orçamentária na instituição. Objetivo é externar a problemática, bem como sensibilizar os ministros da Educação e da Economia para a necessidade da recomposição do orçamento de 2021. 

No documento, a parlamentar destacou que, assim como outras universidades e institutos federais, a situação financeira da UFG é crítica. Com orçamento inferior ao recebido em 2010, a instituição só conseguirá manter suas atividades e serviços básicos como limpeza, fornecimentos de energia e água, segurança, alimentação, etc até o mês de agosto, caso não haja recomposição orçamentária.

Segundo Lêda Borges, além da importância acadêmica, de pesquisa e extensão, a UFG também é necessária para o enfrentamento da pandemia, com disponibilização de leitos Hospital das Clínicas e todo seu quadro de servidores especializados da universidade, bem como disponibilização de testes de covid-19. 

“O fechamento inevitável da UFG, previsto para setembro, caso não seja recomposto e liberado o orçamento bloqueado de 2021, potencializará em grau inaceitável os efeitos danosos para o ensino superior de qualidade que a UFG nos oferece. Colocamo-nos inteiramente à disposição da instituição”, disse.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.