Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Gomide vota contra matéria que abre brecha para a privatização da Saneago

08 de Junho de 2021 às 18:47
Gomide vota contra matéria que abre brecha para a privatização da Saneago

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) votou contra o projeto de lei de nº 5208/21,  que permitirá a privatização da Saneago. Em seu voto contrário, Gomide destacou a função social da empresa através do subsídio cruzado e reivindicou a devolução das concessões às cidades para que elas tivessem essa autonomia.

"A Saneago cumpre um papel extremamente social e promove o subsídio cruzado, onde os municípios maiores pagam o saneamento dos menores. Com a possibilidade da privatização, como quer o governador Ronaldo Caiado, essa compensação deixará de existir, pois a empresa privada só terá olhos para o capital", destacou.

O deputado lembrou, ainda, que Caiado mentiu ao povo e aos servidores da estatal quando, em sua campanha para governador, disse que não venderia a Saneago.  "O governador passa o povo de Goiás e os servidores da Saneago para trás. Ele prometeu que não venderia a empresa".

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.