Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Delegado Eduardo Prado requer inclusão dos profissionais de educação física na ordem de prioridade da vacinação contra a covid-19

09 de Junho de 2021 às 13:45

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou requerimento nesta terça-feira, 8, para solicitar a inclusão dos profissionais de educação física na ordem de prioridade prevista no Plano de Operacionalização para a Vacinação Contra a Covid-19.

Prado justifica que a categoria foi reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), sob o código 2241-40, como “profissional  de educação física na saúde” pelo fato da atividade física constituir fator condicionante e determinante de saúde, que propicia relevantes benefícios na prevenção de doenças, promoção, proteção e recuperação da saúde. E o Ministério da Saúde estabeleceu como público-alvo da 1ª fase de vacinação contra o coronavírus os trabalhadores da saúde.

O requerimento explica que o profissional de educação física integra grupos multiprofissionais em diversas esferas na área da saúde, como Unidade Básica de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial, hospitais, Núcleos de Apoio à Saúde da Família, dentre outros. Ou seja, o profissional realiza atendimento direto ao público e precisa se resguardar. “É dever do poder público agir de forma célere e eficiente para diminuir os impactos causados pela pandemia, de forma isonômica para todos os trabalhadores”, destaca Prado.

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.