Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Delegado Eduardo Prado requer inclusão dos profissionais de educação física na ordem de prioridade da vacinação contra a covid-19

09 de Junho de 2021 às 13:45

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou requerimento nesta terça-feira, 8, para solicitar a inclusão dos profissionais de educação física na ordem de prioridade prevista no Plano de Operacionalização para a Vacinação Contra a Covid-19.

Prado justifica que a categoria foi reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), sob o código 2241-40, como “profissional  de educação física na saúde” pelo fato da atividade física constituir fator condicionante e determinante de saúde, que propicia relevantes benefícios na prevenção de doenças, promoção, proteção e recuperação da saúde. E o Ministério da Saúde estabeleceu como público-alvo da 1ª fase de vacinação contra o coronavírus os trabalhadores da saúde.

O requerimento explica que o profissional de educação física integra grupos multiprofissionais em diversas esferas na área da saúde, como Unidade Básica de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial, hospitais, Núcleos de Apoio à Saúde da Família, dentre outros. Ou seja, o profissional realiza atendimento direto ao público e precisa se resguardar. “É dever do poder público agir de forma célere e eficiente para diminuir os impactos causados pela pandemia, de forma isonômica para todos os trabalhadores”, destaca Prado.

Gabinete Dep. Delegado Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar