Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Gomide cria Frente Parlamentar em defesa das universidades na Assembleia Legislativa

10 de Junho de 2021 às 17:00
Gomide cria Frente Parlamentar em defesa das universidades na Assembleia Legislativa

A criação da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades, de autoria e coordenação do deputado estadual Antônio Gomide (PT), foi aprovada em votação única na sessão da Assembleia Legislativa de Goiás desta quinta-feira, 10. A matéria foi aprovada por unanimidade em votação dos parlamentares presentes na sessão híbrida. Gomide vai coordenar ações em favor das instituições de ensino de Goiás, juntamente com mais outros nove deputados.

Os deputados que assinaram a matéria junto com Antônio Gomide são: Delegada Adriana Accorsi (PT), Karlos Cabral (PDT), Lêda Borges (PSDB), Alysson Lima (SD), Wagner Neto (Pros), Humberto Aidar (MDB), Helio de Sousa (PSDB) e Humberto Teófilo (PSL). Sob a coordenação de Gomide, a frente parlamentar deverá acompanhar o funcionamento das universidades em Goiás e propor alternativas para garantir e fortalecer a prestação do ensino gratuito de qualidade e regionalizado. 

Além de coordenar a Frente Parlamentar em Defesa das Universidades, Gomide também é membro titular da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e foi o parlamentar que mais aplicou recursos em emendas para a Universidade Estadual de Goiás em 2020. Ao todo, o gabinete do parlamentar destinou R$ 1,2 milhão para a instituição de ensino no último ano.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.