Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Operadoras de seguro de vida terão que indenizar clientes vítimas da Covid-19

14 de Junho de 2021 às 16:40
Operadoras de seguro de vida terão que indenizar clientes vítimas da Covid-19

As companhias de seguro de vida devem compensar seus segurados por eventuais mortes ocasionadas pelo novo coronavírus em Goiás. É que consta no projeto nº2130/20, de autoria do deputado Humberto Aidar (MDB). A proposta foi aprovada nas comissões por onde passou e aguarda para ser votada, em primeiro turno, no Plenário da Assembleia Legislativa.

 O artigo primeiro da proposta detalha os termos do projeto: “as companhias de seguro de vida, seguro habitacional, prestamista e os pecúlios dos planos de previdência são obrigados a efetivamente indenizar os segurados por morte ocasionada pelo novo coronavírus (COVID-19)”.

 O deputado Humberto Aidar diz que o Poder Legislativo deve agir para adoção de medidas que protejam pessoas que possam ser acometidas pelo problema. “Diversas apólices de seguro de vida, seguro habitacional, prestamista e pecúlio dos planos de previdência excluem de sua cobertura o pagamento de indenização em casos de pandemias, essa cláusula é abusiva, principalmente no momento em que o planeta vive”, justifica. 

 Apesar de a pandemia do novo coronavírus já estar instalada no País há mais de um ano, o Brasil vive um momento crítico da doença, com média móvel de mortes em alta e demanda por leitos de UTI aumentando. Além disso, novas variantes estão sendo detectadas e cada vez mais pessoas jovens estão morrendo.

Gabinete Dep. Humberto Aidar Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.