Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Delegado Eduardo Prado faz campanha para identificar homem que matou cachorro a pedradas

15 de Junho de 2021 às 07:29

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) encaminhou denúncia à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) com o objetivo de encontrar o homem que matou a pedradas um cachorro no Jardim Tropical, em Aparecida de Goiânia.

As câmeras de segurança mostram o criminoso descendo da bicicleta e atacando o animal com pedras, que morre com a agressão.

Prado fez publicação nas suas redes sociais com imagens do suspeito para que as pessoas compartilhem e ajudem a polícia encontrar o homem responsável pela morte do animal.

Segundo Eduardo Prado, deputado com maior projetos de lei em defesa da causa animal na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o responsável pela violência poderá responder com a pena maior por ter ocasionado a morte do cachorro. "A nova legislação prevê reclusão de dois a cinco anos pra quem  praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. E a pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal", explica.

O deputado solicita ajuda à população para encontrar o responsável. "Caso alguém reconheça o homem nas imagens obtidas das câmeras de segurança, entrar em contato com o gabinete virtual 981083312 ou com a Central de Flagrantes da Polícia Civil 3201-1773. Não tem outro caminho: cadeia para quem pratica maus-tratos contra animais", diz Prado.

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.