Lêda Borges anuncia emenda parlamentar para a construção do Cristo Redentor, em Piranhas

17 de Junho de 2021 às 17:02

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) anunciou, nesta quinta-feira, 17, a destinação de emenda parlamentar para a construção da Escultura do Cristo Redentor em concreto, na cidade de Piranhas, no Oeste goiano. Ao todo, a deputada irá destinar R$ 400 mil para a realização do projeto.

O anúncio do recurso atende ao pedido do presidente da Câmara Municipal de Piranhas, o vereador Fernando Lizardo de Oliveira Leite. O parlamentar e outras figuras políticas da cidade estiveram no gabinete da deputada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na tarde de hoje para formalizar a solicitação.

A construção do Cristo Redentor é um sonho antigo da cidade de Piranhas. Nos anos 90, o município ergueu um monumento em zinco, no entanto, em razão da ação da natureza e vandalismo, a estrutura foi se deteriorando, restando, atualmente, somente a lembrança.

A escultura, que será feita em concreto, deverá ser colocada no alto da Serra Negra. Tal construção é necessária em razão do grande potencial turístico do município, além de ser referência em peregrinação de fiéis da comunidade durante a Semana Santa.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).