Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“O Governo estadual destruiu a Educação em Goiás”, declara Lêda Borges

17 de Junho de 2021 às 18:13
“O Governo estadual destruiu a Educação em Goiás”,  declara Lêda Borges

Em sessão plenária da Assembleia Legislativa de Goiás, na tarde desta quinta-feira, 17, a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) criticou a atuação do Governo na Educação de Goiás. Segundo ela, a atual gestão destruiu a Educação goiana ao promover cortes e fechar inúmeras escolas.

De acordo com a parlamentar, o Governo tirou tudo dos professores. “Tivemos mais de 50 escolas fechadas nesse estado. O aluno virou um número e não mais um ser. Para a atual gestão é assim: se a escola deu prejuízo, fecha. Se não tem aluno suficiente, fecha. Não se importa com o aluno. A Educação com acesso fácil é um direito de todos”, afirmou.

Lêda Borges também citou os seus feitos na área educacional quando foi gestora de Valparaíso. “Nós cuidamos da Educação. Enquanto prefeita, instalei o sistema educacional de Valparaíso. Construí 10 colégios em quatro anos. Jamais fiz de aluno um número”, ressaltou.

A deputada comentou sobre a situação da Educação na pandemia. “O aluno da rede pública não tem acesso à informação por meio da internet. São poucos que têm. Vai ser um prejuízo, na minha análise de professora, de uns 10 anos, que não se recupera. O aluno não está aprendendo nada e os professores estão ainda mais sacrificados”.

E completou: “Como professora, sei que vivemos momentos sombrios e isso é muito triste”, finalizou.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.