Notícias dos Gabinetes
Detran responde denúncia de Humberto Teófilo em relação ao esquema de cobranças indevidas por parte das empresas de leilões em Goiás
Em resposta à solicitação de suspensão dos contratos com as empresas de leilões denunciadas pelo Delegado Humberto Teófilo (PSL) no último dia 17, o Detran se posicionou notificando os estabelecimentos em questão (Leilões Brasil e Leilomaster) e proibiu as cobranças indevidas advindas da apreensão de veículos no estado.
Além disso, o órgão também solicitou que, caso o consumidor tenha sido vítima de cobranças indevidas, como a duplicidade de pagamentos, providencie a relação de valores, dados do veículo e do proprietário e encaminhe ao Detran.
Na última quinta-feira, 17, Teófilo utilizou de suas redes sociais para denunciar um esquema de cobranças abusivas pelas empresas de leilões. O parlamentar visitou três estabelecimentos presencialmente, e confirmou as taxas excessivas em dois deles. Além dos valores pagos ao Detran (licenciamento, multas, pátio e guincho), a Leilões Brasil e Leilomaster cobravam do consumidor o valor do pátio em duplicidade, o que só é permitido até o prazo de 180 dias após a apreensão do veículo.