Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Detran responde denúncia de Humberto Teófilo em relação ao esquema de cobranças indevidas por parte das empresas de leilões em Goiás

22 de Junho de 2021 às 16:43
Detran responde denúncia de Humberto Teófilo em relação ao esquema de cobranças indevidas por parte das empresas de leilões em Goiás

Em resposta à solicitação de suspensão dos contratos com as empresas de leilões denunciadas pelo Delegado Humberto Teófilo (PSL) no último dia 17, o Detran se posicionou notificando os estabelecimentos em questão (Leilões Brasil e Leilomaster) e proibiu as cobranças indevidas advindas da apreensão de veículos no estado.
 
Além disso, o órgão também solicitou que, caso o consumidor tenha sido vítima de cobranças indevidas, como a duplicidade de pagamentos, providencie a relação de valores, dados do veículo e do proprietário e encaminhe ao Detran. 

Na última quinta-feira, 17, Teófilo utilizou de suas redes sociais para denunciar um esquema de cobranças abusivas pelas empresas de leilões. O parlamentar visitou três estabelecimentos presencialmente, e confirmou as taxas excessivas em dois deles. Além dos valores pagos ao Detran (licenciamento, multas, pátio e guincho), a Leilões Brasil e Leilomaster cobravam do consumidor o valor do pátio em duplicidade, o que só é permitido até o prazo de 180 dias após a apreensão do veículo.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.