Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo pede atenção do Governo para com a segurança pública na região do Vale do Araguaia

30 de Junho de 2021 às 15:51
Delegado Humberto Teófilo pede atenção do Governo para com a segurança pública na região do Vale do Araguaia

No último dia 25, o Delegado Humberto Teófilo (PSL) utilizou de suas redes sociais para denunciar condições precárias de segurança pública na região do Vale do Araguaia, em Goiás. O deputado visitou as cidades de Mozarlândia, Araguapaz, Aruanã, Nova Crixás e São Miguel do Araguaia.

Durante a campanha eleitoral, uma das promessas do governador Ronaldo Caiado foi de contribuir com a segurança pública do estado, oferecendo concursos anuais, como está previsto no plano de Governo. Na prática, o parlamentar constatou que a realidade é outra.

Na delegacia de Mozarlândia, por exemplo, só há dois servidores efetivos: um escrivão que está próximo da aposentadoria e um delegado. Na unidade prisional da cidade são 24 vigilantes temporários recebendo menos de um salário mínimo e sem porte de arma de fogo, além de apenas um efetivo para mais de 100 presos. 

Já em Aruanã, cidade com mais de 10 mil habitantes, a delegacia conta com três efetivos: delegado, escrivã e agente. Em Araguapaz, por outro lado, só há policiamento militar durante os finais de semana. “Caiado insiste em abandonar a segurança pública. Por isso vamos solicitar esse reforço e pressionar o governador”, destacou o parlamentar.

Teófilo também pontuou as condições precárias da delegacia de São Miguel do Araguaia, que possui três servidores efetivos e estrutura deficitária. “Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, visite as delegacias, os comandos e unidades prisionais. Faça alguma coisa”, desabafou.

O deputado reforçou que foram enviados ofícios à Secretaria de Segurança Pública solicitando a realização de concursos para polícia e bombeiro militar e polícia civil. “É lamentável essa situação. Não podemos aceitar essa fragilidade na segurança pública do estado. Nós iremos cobrar. Concurso público, já”, concluiu.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.