Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Presidida por Amilton, Comissão do Consumidor apresenta balanço do 1º semestre

14 de Julho de 2021 às 09:21
Presidida por Amilton, Comissão do Consumidor apresenta balanço do 1º semestre

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), presidida pelo deputado Amilton Filho (Solidariedade), realizou um total de três sessões ordinárias híbridas no período de fevereiro a junho de 2021. O presidente do colegiado destaca que a comissão tem cumprido seu papel de defender os consumidores goianos.

"A pandemia trouxe algumas particularidades e muitos goianos foram lesados, seja por preços abusivos praticados e até mesmo falta sensibilidade com famílias que perderam renda. Continuo recebendo denúncias em meu gabinete e a comissão estará sempre a favor da população”, pontua Amilton.

O parlamentar frisa, ainda, que a comissão continuará no segundo semestre desse ano atuante para defender o cidadão. "Nosso trabalho é também no sentido de garantir prazos melhores aos consumidores goianos para o pagamento de dívidas e isenção de juros por atrasos. Precisamos ter mais empatia com as pessoas nesse período de pandemia”, enfatiza.

Ao todo, 59 projetos foram encaminhados ao colegiado para apreciação. Do total, 39 foram aprovados e 20 foram distribuídos para relatoria. 

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar