Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Com relatoria de Amilton, projeto que transfere áreas à Codego é aprovado

14 de Julho de 2021 às 09:25
Com relatoria de Amilton, projeto que transfere áreas à Codego é aprovado

A aprovação do projeto estadual que transfere duas áreas localizadas em Anápolis para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) foi celebrada pelo deputado estadual Amilton Filho (SD), relator da proposta na Assembleia Legislativa (Alego). "A ampliação do Daia é conquista do nosso mandato. O projeto de lei que relatei e foi aprovado na Alego garante a expansão do nosso distrito em 1,1 milhão de metros quadrados", explica.

O projeto segue agora para sanção do governador Ronaldo Caiado. "São novos espaços que vão gerar mais postos de trabalho e incentivar a expansão industrial com a atração de atividades que contribuam para retomada econômica em Anápolis. A população esperava há 20 anos por essa conquista. Com o apoio do governador Ronaldo Caiado e do prefeito Roberto Naves, conseguimos tirar esse projeto do papel", declara Amilton. "O Daia sempre será uma pauta do meu mandato, pela capacidade de geração de emprego, renda e uma vida melhor para nossa população. Já são quase 50 empresas interessadas em se instalar em Anápolis. Um marco para nossa cidade", disse.

Recentemente, o governador Ronaldo Caiado (SD) havia assinado o projeto de cessão das áreas, durante encontro com o deputado estadual Amilton Filho e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves. A proposta foi então encaminhada para a Alego. Com 175 hectares, as áreas hoje são avaliadas em mais de R$ 166 milhões e poderão ser utilizadas para a instalação de indústrias no município de Anápolis.

Gratidão

"Faço questão de demonstrar toda a minha gratidão ao governador Ronaldo Caiado. Esse é um grande marco na cidade de Anápolis, um compromisso que ele fez com a cidade, para que Anápolis possa se industrializar", declarou Amilton Filho. "Ampliar o Daia é uma marca do seu Governo, é uma marca que a cidade realmente agradece muito. Muito obrigado ao senhor por atender a esse pedido nosso e poder estar enviando esse projeto, destacou

Governo do Estado

O governador Ronaldo Caiado destacou a importância do projeto que destina áreas para a Codego e a luta para que esse sonho fosse possível: "Trabalhamos fortemente para que isso se tornasse uma realidade. O terreno do Daia seria leiloado e vendido para terceiros. Nós, ainda à época senador da República, tivemos a condição de reter esse leilão".

"Estamos transferindo 175 hectares de terras dentro do Daia, que consolida a nossa plataforma logística e, ao mesmo tempo, teremos espaço para dezenas de indústrias se instalarem. Esse terreno está avaliado em R$ 166 milhões e assino, nesse momento, o projeto de lei que transfere do Estado de Goiás para a Codego e, como tal, para o Daia, da nossa querida cidade de Anápolis. Então, hoje é uma realidade, a expansão da instalação de empresas e da nossa plataforma logística", disse, ainda, Caiado durante a reunião com Amilton Filho e Roberto Naves.

Desenvolvimento de Anápolis

No encontro que marcou a assinatura do projeto para transferência de áreas à Codego, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, destacou a importância da iniciativa para a geração de emprego e renda à população.

"É muito importante a gente lembrar que essa é uma obra que está pronta há mais de 10 anos. O senhor está dando viabilidade, o senhor está dando função para ela. E a população anapolina agradece muito. Por que? Porque com a chegada de novas empresas, vão surgir novos empregos", evidenciou Naves.

"Vai aumentar a renda da população, a cidade vai crescer de forma organizada, porque é isso que nós queremos para a cidade. É isso que querem o governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama Gracinha, o prefeito Roberto, a primeira-dama Vivian e o deputado Amilton Filho. É continuar cuidando das pessoas. E o governador continua cuidando dos goianos, dando saúde, educação e, principalmente, dando condição para que o pai de família possa levar o seu sustento à sua família. Muito obrigado, governador, Anápolis agradece, mais uma vez, essa iniciativa do senhor de realmente estar dando oportunidade para que a cidade possa continuar crescendo sempre", concluiu o prefeito Roberto Naves.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar