Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Virmondes Cruvinel e vereador Marlon em ação pela saúde e segurança dos goianienses

16 de Julho de 2021 às 09:08
Virmondes Cruvinel e vereador Marlon em ação pela saúde e segurança dos goianienses

O deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania) junto com o vereador por Goiânia, Marlon Teixeira (Cidadania), trazem boas notícias para os pacientes de diabetes da Capital, no que tange à aquisição de insulina e fitas de teste de glicemia. Também foi graças à ação dos parlamentares que os moradores do Parque das Laranjeiras, Jardim Vitória, Privê dos Girassóis e região terão mais segurança para cruzarem a GO-020, com a redução do limite de velocidade naquele ponto de grande fluxo de veículos, de 60 km por hora, para 50 km por hora, com ajuste no equipamento.

Nesta terça-feira, 13, Virmondes e Marlon, junto com a presidente da Associação Metropolitana de Atenção ao Diabético (AMAD), Luzia de Cássia Ribeiro, o vice-presidente, André Fabrício e Daniel Braga, advogado da instituição, estiveram no Paço municipal para encontro com o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso. A reunião tratou da busca de soluções para a falta de insulina e fitas de teste de glicemia para os pacientes atendidos na Capital.

Na oportunidade, Luzia de Cássia ressaltou a confiança de que a distribuição do medicamento será normalizada nos próximos dias. “Nós, da associação, ficamos bem esperançosos, pois fomos informados que as insulinas foram adquiridas e hoje chegaram ao almoxarifado da Prefeitura e devem começar a ser entregues ainda essa semana”, pontuou.

Já sobre a aquisição das fitas para testes de glicemia, a informação é que a dispensa de licitação para compra emergencial, deverá ser publicada no Diário Oficial do Município (DOM). A partir da aquisição, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) durante a reunião, as fitas deverão ser repassadas ainda esse mês aos pacientes diabéticos.

Virmondes afirmou sair satisfeito do encontro. "Agradeço à atenção para com a associação e o compromisso, com diálogo aberto, independente de qualquer burocracia, para atender a pauta do diabético na cidade de Goiânia”, ressaltou.

Por sua vez, o secretário municipal de Saúde, Durval afirmou que, “nós entendemos a importância da necessidade do acompanhamento correto e o tratamento adequado, principalmente no que diz respeito à monitorização da glicemia e do uso da insulina para todos esses pacientes”. O chefe da pasta justificou ainda que, “nesse momento, nós estamos passando por um problema do ponto de vista de aquisição dessas fitas, que já está para ser solucionado. Em breve, será feita a contratação, através de um pregão, para que se solucione, de forma clara, esse problema que vem acontecendo com as tiras”, assinalou.

Sobre as insulinas, Durval explicou que o fornecedor deve fazer a entrega ainda nessa terça-feira. “Fica aqui o nosso compromisso de dar essa resposta. Sendo que a parte da secretaria já está firmada no que diz respeito à questão da insulina”, reafirmou.

 Redução em velocidade 

O deputado Virmondes e o vereador Marlon noticiaram, ainda, nesta terça-feira, a alteração do limite de velocidade para os veículos que transitam na GO-020, no trecho utilizado pelos moradores da região do Parque das Laranjeiras. “O equipamento terá o limite de velocidade ajustado para 50 km para facilitar a saída dos moradores e usuários da via. Isso representa mais segurança no trânsito”, afirmou Virmondes e agradeceu à disposição do governador Ronaldo Caiado e da Goinfra em atenderem à solicitação.

Marlon explicou que o pedido inicial seria para redução para 40 km/ hora. Entretanto, após a realização de estudo, o limite mínimo ficou fixado em 50 km/hora.  “Foi realizado estudo é será reduzido para 50 km/ hora. Eles estão trabalhando no equipamento. Com o tempo, vamos melhorar cada vez mais a segurança para a população da região”, reiterou.

Gabinete Dep. Virmondes Cruvinel Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar