A CCJ terá o melhor semestre sob o meu comando, garante Humberto Aidar

03 de Agosto de 2021 às 15:08
A CCJ terá o melhor semestre sob o meu comando, garante Humberto Aidar

As atividades legislativas do Parlamento goiano foram retomadas e o deputado Humberto Aidar (MDB), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, está otimista com a abertura dos trabalhos na Casa. O deputado, que deve assumir vaga no Tribunal de Contas do Município, afirma que fará o melhor semestre da CCJ sob sua direção.

Humberto Aidar chefia a pasta desde o início da Legislatura, em 2019, e tem como prioridade promover agilidade na tramitação das propostas e garantir espaço de discussão a todos os membros da comissão. Dessa vez, segundo ele, o compromisso até o final do semestre é zerar a pauta.

“Eu vou zerar a pauta da pasta. Quando a Assembleia entrar em recesso não vai ter nenhum projeto pendente na CCJ. Eu vou pegar todos os projetos que estão em diligência, voltar para a pauta, falar com todos os relatores que estão com projetos para relatar e dar andamento nessas matérias”, declara Aidar.

No final do mês de junho, o deputado estadual Lucas Calil (PSD) apresentou o requerimento com indicação do nome do deputado Humberto Aidar (MDB) para vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), no lugar de Nilo Resende, que se aposentou em 12 de maio. O processo de indicação foi assinado pelos 41 deputados estaduais. A votação deve acontecer em breve.

“Se tudo correr bem e minha indicação para o TCM for aprovada, eu quero entregar a pauta limpa e sem nenhum projeto pendente para o próximo presidente da CCJ. Se a gente já fez bem esse período até agora, nós vamos redobrar os esforços para que possamos entregar o resultado que a Assembleia merece”, garante o atual comandante da pasta.

Público na Alego

Humberto Aidar diz acreditar que o cidadão goiano possa voltar a frequentar as galerias da Assembleia Legislativa em breve. Segundo ele, a expectativa é de que até o mês de outubro a Casa abra. “Creio que até lá nós possamos estar trabalhando de forma presencial, inclusive com a presença de parte do público na galeria. Penso que, com o avanço da vacinação, nós vamos conseguir um ambiente seguro e sempre colocando a vida em primeiro lugar”, ressalta.

Casa nova

Com grande parte dos serviços em fase de conclusão, a obra de construção da nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás se aproxima do fim. A entrega parcial deve ser feita em breve, logo nos primeiros meses de 2022. Aidar está otimista com o novo ambiente e acredita que lá todos terão mais conforto.

“É um sonho de todos os deputados, servidores e até da população de ver uma nova Casa. Eu estou acreditando que a retomada dos trabalhos em fevereiro do ano que vem deverá ser no novo prédio”, acredita Aidar.

Gabinete Dep. Humberto Aidar Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).