Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo expõe falta de atendimento médico para moradores da região Noroeste de Goiânia
No último fim de semana, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) denunciou, por meio de suas redes sociais, o descaso da Prefeitura de Goiânia com a saúde pública na Região Noroeste. O parlamentar visitou os bairros São Carlos e Residencial JK e constatou que não há atendimento médico na região.
Isso porque o posto de saúde local foi desativado há mais de quatro anos, por falta de pagamento do aluguel. Enquanto os moradores aguardam a construção de uma nova unidade, precisam se deslocar até a Vila Mutirão para serem atendidos. Mesmo na Vila Mutirão, os habitantes não têm acesso ao atendimento, já que não há médico fixo no posto de saúde.
Desde o ano de 2018, o parlamentar acompanha a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Carlos. A previsão inicial era de que a obra fosse concluída em setembro de 2020. A Prefeitura adiou a conclusão para julho desse ano, por meio de um ofício enviado ao parlamentar, mas a data limite não foi cumprida.
“O que percebemos é que até hoje a Prefeitura não tomou providências. Queremos saber qual é a real data para a conclusão desse posto de saúde. É inadmissível que essa obra esteja parada”, concluiu Teófilo.