Notícias dos Gabinetes
Maycllyn Carreiro apoia proibição do uso de materiais cortantes em pipas e defende o programa Mães de Goiás
O deputado Maycllyn Carreiro (PRTB) ocupou a tribuna na deliberação da Ordem do Dia para encaminhar voto favorável ao projeto de lei que proíbe a fabricação, comercialização e depósito de materiais cortantes, bem como sua utilização nas linhas de pipas ou similiares. Em seu discurso na tarde desta quarta-feira, 11, ele também elogiou a idealização do programa de transferência de renda Mães de Goiás, prevendo que vai ser referência para outros estados.
Sobre os materiais cortantes em pipas e similares, Maycllyn observou que as proposituras mais simples trazem os melhores resultados. “Quero reconhecer o quanto o Parlamento é importante. Essa medida vai salvar muitas vidas, porque o uso da pipa quando é inconsequente pode causar danos irreparáveis, como vidas ceifadas”, completou.
O parlamentar aproveitou para rebater a deputada tucana Lêda Borges (PSDB) em relação às críticas aos programas de transferência de renda da gestão de Ronaldo Caiado. “Muitas vezes a renda, quando transferida para o cidadão, não é utilizada para finalidade certa. No programa Mães de Goiás temos certeza da sua boa aplicação. A mãe jamais vai deixar de atender seus filhos, de investir na nutrição e no sustento de seus filhos de 0 a 6 anos”, colocou. Maycllyn ainda destacou o trabalho da base aliada que, segundo ele, defende e cobra programas sociais, e tem a seriedade e coerência de votar matérias que viabilizam a saúde financeira do estado.