Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Maycllyn Carreiro apoia proibição do uso de materiais cortantes em pipas e defende o programa Mães de Goiás

12 de Agosto de 2021 às 14:30
Maycllyn Carreiro apoia proibição do uso de materiais cortantes em pipas e defende o programa Mães de Goiás

O deputado Maycllyn Carreiro (PRTB) ocupou a tribuna na deliberação da Ordem do Dia para encaminhar voto favorável ao projeto de lei que proíbe a fabricação, comercialização e depósito de materiais cortantes, bem como sua utilização nas linhas de pipas ou similiares. Em seu discurso na tarde desta quarta-feira, 11, ele também elogiou a idealização do programa de transferência de renda Mães de Goiás, prevendo que vai ser referência para outros estados.

Sobre os materiais cortantes em pipas e similares, Maycllyn observou que as proposituras mais simples trazem os melhores resultados. “Quero reconhecer o quanto o Parlamento é importante. Essa medida vai salvar muitas vidas, porque o uso da pipa quando é inconsequente pode causar danos irreparáveis, como vidas ceifadas”, completou.

O parlamentar aproveitou para rebater a deputada tucana Lêda Borges  (PSDB) em relação às críticas aos programas de transferência de renda da gestão de Ronaldo Caiado. “Muitas vezes a renda, quando transferida para o cidadão, não é utilizada para finalidade certa. No programa Mães de Goiás temos certeza da sua boa aplicação. A mãe jamais vai deixar de atender seus filhos, de investir na nutrição e no sustento de seus filhos de 0 a 6 anos”, colocou. Maycllyn ainda destacou o trabalho da base aliada que, segundo ele, defende e cobra programas sociais, e tem a seriedade e coerência de votar matérias que viabilizam a saúde financeira do estado.

 

Gabinete Dep. Maycllyn Carreiro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.