Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo denuncia supostos casos de estelionato em faculdade de Itaberaí
Na tarde dessa segunda-feira, 16, o Delegado Humberto Teófilo (PSL) denunciou, em suas redes sociais, supostos casos de estelionato, por parte da Faculdade Aliança de Itaberaí (FAIT). Segundo a apuração feita pelo deputado, mais de 200 alunos graduados não teriam obtido o diploma de conclusão de curso.
Esse seria o caso de Beatriz, que há mais de quatro anos aguarda pelo diploma do curso de Ciências Contábeis. Segundo a denúncia feita pelo deputado, a moradora da cidade de Itaberaí até hoje não conseguiu exercer a profissão, já que necessita do documento para realizar o registro profissional.
Além dos alunos, diversos funcionários aproveitaram a denúncia para relatar descumprimento de direitos trabalhistas por parte da instituição. Maria Alice, uma das colaboradoras, relatou que seu FGTS não foi depositado no período em que trabalhou na FAIT, por exemplo.
O parlamentar tentou contato com o responsável pela faculdade, mas não obteve resposta. “O que vocês fizeram aqui, não iremos aceitar. Vamos juntos nessa luta, queremos a resposta”, finalizou.