Projeto do Centro de Tradições Nordestinas de Rio Verde é apresentado a Chico KGL

27 de Agosto de 2021 às 14:15

Na última terça-feira, 24,  os integrantes da Gerência de Integração Regional da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio (SIC) apresentaram ao titular da pasta, José Vitti, e ao deputado estadual Chico KGL (DEM) o projeto conceitual do Centro de Tradições Nordestinas de Rio Verde (CTN). O encontro aconteceu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Trata-se de um projeto moderno, que terá área construída de 4 mil metros quadrados num terreno de 20 mil metros quadrados em Rio Verde. O espaço vai abrigar as mais legítimas tradições nordestinas com ambientes projetados para cursos, shows, festas e exposições.

A área de construção do CTN foi doada pela Prefeitura de Rio Verde e os recursos para a execução do projeto conceitual - arquitetura e engenharia - apresentados essa semana, são originários da emenda de 137 mil reais apresentada ao Governo estadual pelo deputado Chico KGL.

“Estamos viabilizando a construção do centro para promover o resgate cultural da região Nordeste em Rio Verde. O povo nordestino está bem presente em Goiás e trouxe junto os seus costumes na arte, culinária, música e religiosidade, além de darem a sua contribuição na área econômica e política”,  ressaltou o deputado.

A próxima etapa é apresentar o projeto estrutural e liberar recursos para as obras.

Gabinete Dep. Chico KGL Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).