Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Alysson Lima cria projeto que proíbe apreensão de veículos sem prévia comunicação

08 de Setembro de 2021 às 10:04
Deputado Alysson Lima cria projeto que proíbe apreensão de veículos sem prévia comunicação

A intenção do deputado Alysson Lima (SD) ao apresentar o projeto de lei de nº 7018/21 na Assembleia Legislativa  é  de proibir a apreensão, remoção ou retenção de veículos automotores, sem que o proprietário seja comunicado com antecedência. O projeto prevê, no entanto, algumas exceções, como no caso de existência de  graves irregularidades no veículo que impossibilitem a circulação com segurança, ou na hipótese de o condutor estar embriagado.

O processo de nº 7018/21 encontra-se em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. 

Na maioria das vezes, o recolhimento dos veículos mostra-se como uma prática abusiva por parte do Estado, como uma forma de forçar o proprietário a regularizá-lo. Lembra o parlamentar que o Estado possui formas alternativas de cobrar a obrigação, não justificando a “apreensão surpresa” do bem.

Diante de tantos sofrimentos passados pela população goiana, ter o seu veículo recolhido, sem o seu antecipado conhecimento, causa um castigo ainda maior aos indivíduos. Os veículos automotores são fundamentais para a aquisição de renda das pessoas, seja direta ou indiretamente. A comunicação prévia pode evitar, assim, um maior endividamento do proprietário e uma desnecessária exposição ao sobrecarregado sistema de transporte público.

Gabinete Dep. Alysson Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.