Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Alysson Lima defende aprovação de projeto que propõe melhorias no transporte público

08 de Setembro de 2021 às 14:15

O deputado Alysson Lima (SD) defende a criação do Conselho Estadual de Transporte Público e Mobilidade Urbana de Goiás – CTPMU. Para tanto, apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa. A matéria recebeu o nº 7019/21 e encontra-se em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação. O objetivo do projeto é promover a criação de mecanismos eficientes para o deslocamento das pessoas e bens na cidade a fim de desenvolver atividades econômicas e sociais no perímetro urbano de cidades e regiões metropolitanas.

Segundo o deputado Alysson Lima, as cidades precisam ser pensadas para as pessoas, trazendo qualidade de vida. Demandas vindas do transporte coletivo e mobilidade urbana podem fazer com que as cidades tenham uma melhor locomoção tanto de pessoas quanto de bens de uma forma moderna e sustentável.

O parlamentar argumenta que "as atividades de mobilidade urbana precisam de planejamento sério, proporcionando assim, mobilidade sustentável e inclusiva". Por esse motivo, o projeto propõe a criação do conselho próprio, que irá dirigir e programar as atividades de gestão do transporte público e mobilidade urbana, definindo prioridades, prazos e serviços a serem realizados.

Gabinete Dep. Alysson Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.