Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Na tribuna, Maycllyn Carreiro afirma que vai resolver questão da redução de cotas do Ipasgo

14 de Setembro de 2021 às 17:59
Na tribuna, Maycllyn Carreiro afirma que vai resolver questão da redução de cotas do Ipasgo

O deputado Maycllyn Carreiro (PRTB) ocupou a tribuna do Parlamento goiano durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 14, e falou sobre sua disposição em resolver a diminuição de cotas ofertadas pelo Instituto de Assistência aos Servidores do Estado (Ipasgo) aos seus segurados. Outro tema abordado pelo parlamentar foi a criação da Taxa de Escassez Hídrica, por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Maycllyn disse que o atual Governo recuperou o Ipasgo e demonstrou disposição para, juntamente com os demais parlamentares, discutir soluções quanto a decisão de limitar em 50% as cotas para consultas e exames de diagnóstico nos atendimentos eletivos. “Nós, deputados da base e da oposição, vamos resolver essa questão. Vamos falar com o Governo para resolver isso”, destacou o deputado.

Sobre a elevação do valor da conta de energia elétrica, Maycllyn lamentou a criação da Taxa de Escassez Hídrica que encareceu em R$ 14,20 o valor da conta de energia elétrica a cada 100 quilowatts consumidos. “Isso vai pesar ainda mais na conta de luz”, afirmou.

O parlamentar ponderou, também, ser necessário e oportuno discutir alternativas à matriz energética brasileira, investindo em outras fontes de produção de energia, como a solar e a eólica. Além de lamentar o aumento na conta de luz, ele cobrou solução da Enel Distribuição para quedas de energia em bairros da cidade de Morrinhos, no Sul do estado, sua base eleitoral.

 

 

Gabinete Dep. Maycllyn Carreiro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.