Notícias dos Gabinetes
Na tribuna, Maycllyn Carreiro afirma que vai resolver questão da redução de cotas do Ipasgo
O deputado Maycllyn Carreiro (PRTB) ocupou a tribuna do Parlamento goiano durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 14, e falou sobre sua disposição em resolver a diminuição de cotas ofertadas pelo Instituto de Assistência aos Servidores do Estado (Ipasgo) aos seus segurados. Outro tema abordado pelo parlamentar foi a criação da Taxa de Escassez Hídrica, por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Maycllyn disse que o atual Governo recuperou o Ipasgo e demonstrou disposição para, juntamente com os demais parlamentares, discutir soluções quanto a decisão de limitar em 50% as cotas para consultas e exames de diagnóstico nos atendimentos eletivos. “Nós, deputados da base e da oposição, vamos resolver essa questão. Vamos falar com o Governo para resolver isso”, destacou o deputado.
Sobre a elevação do valor da conta de energia elétrica, Maycllyn lamentou a criação da Taxa de Escassez Hídrica que encareceu em R$ 14,20 o valor da conta de energia elétrica a cada 100 quilowatts consumidos. “Isso vai pesar ainda mais na conta de luz”, afirmou.
O parlamentar ponderou, também, ser necessário e oportuno discutir alternativas à matriz energética brasileira, investindo em outras fontes de produção de energia, como a solar e a eólica. Além de lamentar o aumento na conta de luz, ele cobrou solução da Enel Distribuição para quedas de energia em bairros da cidade de Morrinhos, no Sul do estado, sua base eleitoral.