Notícias dos Gabinetes
Destaque de Delegado Humberto Teófilo a projeto que traz novas regras ao Ipasgo é aprovado na Assembleia
Durante a sessão desta terça-feira, 14, os deputados aprovaram, em primeira votação, o substituto do deputado Bruno Peixoto (MDB) ao projeto de lei n°1515/19, de autoria do parlamentar Karlos Cabral (PDT), e apensado ao projeto de lei nº 5096/20, do Delegado Humberto Teófilo (PSL), e ao projeto de nº 1143/20, de autoria do deputado Sebastião Caroço (DEM). O projeto em questão traz novas diretrizes para o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo).
Durante a discussão da matéria, o Delegado Humberto Teófilo (PSL) propôs a supressão do parágrafo 3º do artigo 10, que prevê a manutenção da titularidade do Ipasgo por parte de ex-parlamentares estaduais e municipais por até cinco anos após o término do desligamento. O destaque foi acatado pelo
Plenário, que aprovou a supressão do parágrafo por 22 votos a 0.
“Eu acredito que nós estamos buscando beneficiar os parentes de titulares do Ipasgo. Incluir esse parágrafo, abrangendo todos os ex-parlamentares, fere alguns princípios da administração pública. Na minha campanha, me comprometi a abrir mão e a lutar contra os privilégios da classe política. Assim que assumi, além de abrir mão de todos os privilégios, protocolei diversos projetos revogando as benesses que parlamentares possuem. Hoje, graças a um destaque de minha autoria, barramos a inclusão de ex-parlamentares no plano de saúde do Ipasgo. A defesa da moralidade sempre será minha principal bandeira. Essa é a política que tem o cidadão como prioridade”, frisou Teófilo.