Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Humberto Teófilo propõe diligência ao projeto que institui passaporte sanitário em Goiás

15 de Setembro de 2021 às 14:09
Humberto Teófilo propõe diligência ao projeto que institui passaporte sanitário em Goiás

Durante a Comissão de Constituição, Justiça e Redação desta terça-feira, 14, o Delegado Humberto Teófilo (PSL) apresentou voto em separado para o projeto de lei nº4638/21, de autoria do deputado Vinícius Cirqueira (Pros). O projeto em questão tem como objetivo instituir a criação do passaporte digital de vacinação contra a covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Teófilo apresentou voto em separado pela diligência, o qual foi aprovado durante a sessão, impedindo a votação do projeto.

Segundo o parlamentar, o projeto fere as liberdades e garantias (art 5º CF) individuais e cria atribuições a órgão de outro Poder, invadindo a esfera do Executivo e se provando inconstitucional. “Denota-se na lei contestada a violação ao princípio da separação dos Poderes pela invasão da reserva de iniciativa do chefe do Poder Executivo”, justificou o deputado.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.