Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Para Iso Moreira, agora é a hora de se preparar para a retomada do turismo

15 de Setembro de 2021 às 14:40
Para Iso Moreira, agora é a hora de se preparar para a retomada do turismo

A pandemia causou um forte impacto no setor do turismo, em Goiás. Toda a cadeia produtiva, que envolve hotéis, pousadas, restaurantes e outros serviços afins, foram afetados. Para o deputado Iso Moreira (DEM), que na Assembleia Legislativa de Goiás representa uma das regiões mais exuberantes em belezas naturais do País, o Nordeste goiano, agora é a hora de reverter a situação. Segundo ele, há um esforço concentrado, não só da parte do Governo estadual, mas de entidades do comércio, da indústria, do cooperativismo, associações, dentre outras, para apoiar as empresas e os empreendedores e ajudá-los a superar as dificuldades causadas pela covid-19.

Entre as iniciativas, Iso Moreira destaca as possibilidades de financiamento anunciadas pela Goiás Fomento para apoiar negócios que fazem parte da cadeia do turismo. A agência anunciou que dispõe de recursos destinados a essa finalidade, provenientes do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), repassados pelo Ministério do Turismo, por meio de convênio. Os recursos podem ser pleiteados por aqueles que atuam nos segmentos de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens e outras empresas do setor, além de guias de turismo, desde que registrados no Cadastro do Turismo (Cadastur), conforme o artigo 21 da Lei 11.771/2008.

Atendimento

Iso Moreira lembra que o avanço da campanha de vacinação contra a covid-19 é determinante para a retomada da economia, e incentiva a população a se vacinar e a seguir as normas sanitárias definidas por médicos e demais profissionais da saúde. Segundo ele, agora é a hora de todos os profissionais envolvidos na cadeia do turismo se prepararem para receber o turista, nesse sentido, diz: “a profissionalização dos serviços e a excelência no atendimento são muito importantes, e é o que fará a diferença”.

Notícias do mandato

É fácil acompanhar a agenda de trabalho do deputado Iso Moreira e os compromissos assumidos por seu mandato em favor dos municípios goianos e da população. Basta digitar “Iso Moreira” no Instagram e no Facebook ou ir direto ao portal de notícias da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em https://portal.al.go.leg.br/. Nesses canais estão informações, matérias apresentadas, projetos de lei e outras iniciativas do mandato.

Acesse e saiba mais!

Gabinete Dep. Iso Moreira Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.