Alysson Lima discorda de proposta de isenção de impostos municipais para clubes de futebol da capital

15 de Setembro de 2021 às 16:45

A possibilidade de isenção e perdão de impostos municipais a ser concedida a clubes de futebol sediados em Goiânia foi questionada pelo deputado Alysson Lima (Solidariedade) durante discussão de matéria da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta quarta-feira, 15.

Da tribuna, Lima disse que os benefícios tributários às agremiações de futebol, estão inseridos no projeto de atualização do Código Tributário Municipal (CTM), em discussão na Câmara Municipal da capital. O deputado argumentou que, se o projeto for aprovado como foi enviado pela prefeitura, irá conceder perdão de cerca de R$ 50 milhões aos clubes futebolísticos e isenção total tributária de impostos municipais.

O parlamentar acrescentou que os benefícios podem ser concedidos aos clubes, que de acordo com o projeto, seriam instituições sem fins lucrativos. Alysson Lima manifestou opinião contrária e alertou. “Dizer que clube de futebol não tem fins lucrativos é um escárnio. Vereadores de Goiânia fiquem atentos com esse jabuti”, arrematou ele.

Gabinete Dep. Virmondes Cruvinel Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).